quinta-feira, 25 de maio de 2017

Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana

INDICADORES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL PAULISTANA
Indicadores são sinais que revelam aspectos de determinada realidade e que podem qualificar algo. Por exemplo: para saber se uma pessoa está doente, usamos vários indicadores: febre, dor, desanimo, etc. A variação dos indicadores nos possibilita constatar mudanças ( a febre que baixou significa que a pessoa está melhorando).
Aqui, os indicadores apresentam a qualidade da instituição de educação infantil em relação a importantes elementos de sua realidade: dimensões.
No final do mês de abril de 2017 aconteceu  a Reunião de Avaliação da nossa escola orientada pela Direção com a  participação dos pais e comunidade e utilização de documento da SME como orientador dos trabalhos. Os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana têm como objetivos auxiliar as equipes de profissionais das Unidades Educacionais, juntamente com as famílias e pessoas da comunidade, a desenvolver um processo de autoavaliação institucional participativa que leve a um diagnóstico coletivo sobre a qualidade da educação promovida em cada Unidade, de forma a obter melhorias no trabalho educativo desenvolvido com as crianças. (SME, Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana, p.07)
Esse documento adotou nove dimensões de qualidade que são apresentadas e discutidas separadamente para facilitar o debate, mas todas constituem parte integrante de um todo. Para avaliar cada indicador, são propostas questões que devem ser respondidas pelos participantes, respeitando dois princípios: o princípio dos direitos fundamentais das crianças e o princípio da participação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário